Musicarte inicia novas apresentações de encerramento de semestre

Cultura e Turismo - Destaques

No primeiro dia de apresentação, foi realizada uma demonstração de musicalização infantil

A Musicarte (Escola Municipal de Música e Arte) de Várzea Paulista está realizando apresentações de encerramento de semestre, nas quais os alunos demonstram o que aprenderam ao longo do semestre. Os números, com entrada franca, tiveram início nesta quarta-feira (07) e ocorrerão até 13 de dezembro, com apresentações de diversos instrumentos musicais, sempre na própria escola.

Na primeira apresentação, foi a vez os alunos de 7 e 8 anos, das aulas de musicalização infantil, que tocaram flauta doce. A demonstração foi regida pelo professor de musicalização Otiniel Alves, e foi acompanhada pelos pais dos alunos.

“Essa apresentação é uma mostra de tudo o que foi feito. Apesar dos desafios, tivemos um momento de pandemia e foi muito complicado trabalhar de forma on-line com as crianças, mas agora voltamos, mas não com toda a força. Esperamos que em 2023 voltemos com tudo.”, contou o professor. “Começamos a ensaiar a apresentação no meio do semestre, conciliando com as aulas, e vamos apresentar uma música para os pais, para que eles possam ver a evolução deles nesse tempo que eles tiveram aulas”, ressaltou ele, pouco antes do início.

“Os pais são bem participativos e essa apresentação deles traz mais proximidade dos pais com a escola, reforça mais o trabalho deles, e os alunos também ficam super empolgados.  É muito gratificante para nós vermos esse retorno”, disse a diretora de Cultura e responsável pela escola, Marli Petean.

Clique aqui e confira o restante da programação, que tem entrada franca.