Prefeito assina convênio estadual para 100 residências populares em Várzea Paulista

Destaques Notícias Prefeito Urbanismo e Habitação - Destaques

Casas serão disponibilizadas a famílias varzinas em vulnerabilidade social que vivem em áreas de risco

O prefeito da cidade, professor Rodolfo Braga, assinou na última terça-feira (29), na Secretaria Estadual de Habitação (capital paulista), o convênio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), junto do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e do presidente da companhia, Sílvio Vasconcelos. O contrato viabilizará a construção de 100 unidades habitacionais populares para famílias vulneráveis socialmente que residem em áreas de risco.

Em junho, o prefeito já havia estado em São Paulo para assinar a carta de intenção em relação às casas, junto de representantes do Governo Estadual, e, após visitas técnicas por parte de membros do programa habitacional, nas quais foram feitas avaliações de área, a Prefeitura recebeu, nos últimos dias, a notícia da aprovação do convênio, vinda da administração estadual. As residências serão construídas no bairro Cidade Nova II.

O gestor municipal de Obras e Urbanismo, Frederick Merten, e o chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Paulo Souza, também estiveram presentes no ato das assinaturas.