Várzea Paulista imuniza adultos e crianças contra Covid-19

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Município possui programação específica para crianças e adultos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em Várzea Paulista, protegendo adultos e crianças. A imunização é realizada das 08h30 às 11h30 e das 13h às 15h, sem agendamento, em locais e datas específicas, conforme programação abaixo.

Crianças de 5 a 11 anos, podem tomar a primeira e segunda dose da vacina, assim como, adolescentes de 12 a 17 anos.

Adultos a partir de 18 anos, podem tomar a primeira e segunda dose do imunizante. Além da dose de reforço (terceira dose), após 4 meses da segunda dose.

A partir de terça-feira (22), quarta dose está liberada para idosos a partir de 80 anos, após 4 meses da dose de reforço (terceira dose). Também podem tomar a quarta dose imunissuprimidos – pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgão sólido ou de células tronco), que fazem uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids, a partir de 18 anos, após 4 meses da dose de reforço.

Confira a programação dos próximos dias:

  • Sábado (19) – Para todos os públicos, crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos, no Espaço Cidadania;
  • Terça-feira (22) – Jovens e adultos a partir de 12 anos, no Espaço Cidadania;
  • Quarta-feira (23) – Crianças de 5 a 11 anos, na UBS Cruz Alta e retorno de segunda dose das crianças vacinadas na Cemeb Carlos de Almeida;
  • Quinta-feira (24) – Jovens e adultos a partir de 12 anos, no Espaço Cidadania;
  • Sexta-feira (25) – Crianças de 5 a 11 anos, na UBS Cruz Alta e retorno de segunda dose das crianças vacinadas na Cemeb Anísio Teixeira;
  • Sábado (26) – Segunda dose para crianças de 5 a 11 anos e livre demanda para jovens e adultos a partir de 12 anos, no Espaço Cidadania.

Documentos necessários

Para a primeira dose é necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Já para as segunda e terceira doses, é necessário levar um documento pessoal com foto e a comprovação da dose anterior, seja com o cartão de vacinação contra a Covid-19 ou o comprovante na tela do celular, no aplicativo Conecte-SUS.