Confira dias e horários da vacinação de adolescentes, adultos e crianças contra a Covid-19

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Notícias Saúde - Destaques

Pessoas de 12 anos ou mais podem se dirigir ao Espaço Cidadania, às terças, quintas e sábados, sem agendamento; há vagas abertas para agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que será feita na sexta (11) e sábado (12)

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 12 anos ou mais segue no Espaço Cidadania, todas as terças, quintas e sábados, das 8h00 às 11h30 e das 13 às 15 horas, sem necessidade de agendamento. Estão sendo aplicadas a primeira dose, segunda dose, dose única da Janssen, dose de reforço e, para imunossuprimidos, segunda dose de reforço. Para que as crianças de 5 a 11 anos recebam a primeira dose, é necessário realizar o agendamento — há vagas disponíveis para a vacinação de sexta-feira (11), que será no Espaço Cidadania, e do sábado (12), na creche Prof. José Raimundo da Silva (Cidade Nova II).

Vacinação da criançada

O agendamento pode ser feito no Portal do Cidadão: https://tinyurl.com/2p8jsch6, em qualquer horário. Os pais devem agendar em nome da criança, com os dados pessoais dela — é necessário que ela já possua um CPF.

Os pais ou outros responsáveis podem fazer o agendamento pessoalmente, no Espaço Cidadania (Avenida Ipiranga, 151 — Centro), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h00 às 11h50 e das 13h00 às 15h30, e às terças e quintas-feiras, das 8h00 às 11h30 e das 13 às 15 horas. É necessário levar o CPF e RG da criança, além do comprovante de endereço em Várzea Paulista.

Há vagas disponíveis para horários das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h00, na sexta-feira (11), no Espaço Cidadania, e no sábado (12), na creche Prof. José Raimundo da Silva (Rua Faizão, 100 — Cidade Nova II).

Na vacinação, o menor deve estar acompanhado por um responsável legal ou pessoa autorizada por esse maior, por meio de uma carta simples, de próprio punho, assinada pelo responsável legal. Também é necessário apresentar RG e CPF da criança, além de um comprovante de residência no nome do pai ou da mãe.

Pessoas com 12 anos ou mais

Quem se vacinou com a Janssen poderá tomar a dose de reforço caso tenha a dose única há pelo menos 61 dias ou, se for imunossuprimido (com doença autoimune ou uso de medicação que baixa a imunidade), 28 dias.

Já a terceira dose pode ser tomada por pessoas com 18 anos ou mais e que receberam a segunda há pelo menos 4 meses; o prazo para imunossuprimidos é de 28 dias.

A segunda dose de reforço (quarta dose ou terceira dose, caso a primeira tenha sido a dose da Janssen) deve ser tomada apenas por imunossuprimidos com 18 anos ou mais e que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Para a primeira dose é necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Já para as segundas e terceiras doses, é necessário levar um documento pessoal com foto e uma das duas comprovações da primeira ou da segunda dose: cartão de vacinação contra a Covid-19 ou comprovação da primeira dose na tela do celular, no aplicativo Conecte-SUS.