Vacinação de crianças contra a Covid-19 será neste sábado (29)

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Notícias Saúde - Destaques

Imunização será para crianças de 05 a 11 anos, no Espaço Cidadania, com agendamento

Neste sábado (29), a Prefeitura de Várzea Paulista começa a imunização contra a Covid-19 do público infantil, contemplando crianças de 05 a 11 anos, sem comorbidades.

A campanha será realizada no Espaço Cidadania, das 8 às 11h30 e a imunização deve ser agendada pelo aplicativo Cidadão On-line ou pelo Portal do Cidadão. O agendamento deve ser realizado no nome da criança e com os dados pessoais dela.

É obrigatório a apresentação de documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

As crianças devem permanecer no local em que a vacinação ocorre por pelo menos 20 minutos após a aplicação, para que sejam observadas durante esse breve período.

O Espaço Cidadania está localizado na Av. Ipiranga, 151 – Centro.

Vacina Já

Para agilizar a vacinação das crianças, o Governo Estadual disponibiliza o pré-cadastro no site Vacina Já. O preenchimento dos dados é opcional e não é um agendamento.

Para cadastrar os pequenos, os pais ou responsáveis devem acessar o link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, clicar em “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Termo de assentimento

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

O documento do Governo Estadual pode ser acessado e impresso neste link: https://tinyurl.com/sfpxmk9v.