Prefeito professor Rodolfo acompanha vacinação das crianças

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Saúde - Destaques

Imunização de crianças com comorbidades ocorreu na Cemeb prefeito João Aprillanti

Nesta sexta-feira (21), o prefeito professor Rodolfo acompanhou a vacinação das crianças com comorbidades contra a Covid-19. A campanha ocorreu na Cemeb prefeito João Aprillanti, na Vila Santa Terezinha e foram imunizadas crianças de 05 a 11 anos, com doenças crônicas e deficiências permanentes.

O prefeito incentivou os pais a imunizarem seus filhos, lembrando que infelizmente, mais de mil crianças já faleceram no país em decorrência da Covid-19. “Sabemos o quanto essa doença é severa e pode levar ao óbito. As vacinas foram aprovadas pela Anvisa e os pais podem acreditar na ciência”, diz. “A equipe de saúde de nossa cidade é muito atenciosa. Explicam aos pais sobre a vacina e tiram todas as dúvidas”, ressaltou.

Angela Lenguer levou o filho Luiz Vinicius, de 08 anos para tomar a sua primeira dose da vacina. “Estava ansiosa por este momento. Meu pai ficou na UTI devido a Covid-19 e meu marido precisou de oxigênio, sabemos a gravidade desta doença”. A Ingrid Silva Santos, de 9 anos, também recebeu a sua dose de proteção contra a Covid. Segundo a mamãe Claudia Santos, a vacinação vai proporcionar um retorno as aulas mais tranquilo. “Fico mais segura em saber que ela vai voltar para a escola vacinada”.

O Matheus Felipe, de 09 anos, tomou a vacina acompanhado dos pais. Daniela e Romário Bueno, fizeram questão de proteger o filho contra a Covid-19. “Logo o Felipe retorna para a escola, ele vai de perua, é importante estar vacinado”. O senhor Romário, que já teve Covid-19, não quer que o filho enfrente as mesmas dores. “Não precisei ser internado, mas fiquei muito mal. A vacinação vai proteger o meu filho e toda a nossa família”.