IPTU 2022: carnês começam a ser entregues em 1 de fevereiro

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

Vencimento do carnê para pagamento à vista será dia 10 de março. Opção de parcelamento será em 10 vezes

Dia 1º de fevereiro começa a entrega dos carnês de IPTU 2022 em Várzea Paulista. Os moradores receberão o carnê em suas residências, ou se preferirem, a partir desta data, podem imprimi-lo pelo portal da Prefeitura.

Para quem optar pelo pagamento à vista, a Prefeitura concederá um desconto de 5%. Para o pagamento do valor total à vista, o vencimento será no dia 10 de março. Também há a opção de parcelamento em dez vezes.

O carnê será entregue com um código de barras, para que o pagamento possa ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas, boca de caixa, internet ou aplicativos bancários.

IPTU Digital
Caso o morador queira imprimir a segunda via do IPTU 2022, pode fazê-lo através do aplicativo Cidadão Online ou clicando aqui, no site da Prefeitura de Várzea Paulista.

Os contribuintes que não receberem o respectivo carnê até 28 de fevereiro de 2022 e não queiram a versão impressa de modo on-line, deverão se dirigir à Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda, das 8h30 às 16h30, na Coordenadoria de Cadastro e Atendimento ao Público, localizada na Rua João Povoa, 097, Jardim do Lar.

Imposto Predial e Territorial Urbano
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma tarifa totalmente municipal e serve para custear os investimentos da Prefeitura em áreas como saúde, segurança, transporte, infraestrutura e educação. Boa parte da receita anual da Administração Pública vem da arrecadação deste tributo. O reajuste anual foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE)