Vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades será sexta-feira (21), na CEMEB João Aprillanti

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Notícias Saúde - Destaques

Serão imunizadas crianças de 05 a 11 anos com doenças crônicas e deficiências permanentes. Não será necessário agendamento

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza na sexta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades e deficiências permanentes, de 05 a 11 anos. A imunização será sem agendamento, na CEMEB Prefeito João Aprillanti, na Vila Santa Terezinha, das 9 às 11h30 e das 13 às 15 horas.

É obrigatório a apresentação de documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Além da apresentação do comprovante de condição de risco, que pode ser exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

As crianças devem permanecer no local em que a vacinação ocorre por pelo menos 20 minutos após a aplicação, para que sejam observadas durante esse breve período.

O intervalo entre a primeira e segunda dose para o público de 5 a 11 anos será de 8 semanas.

A CEMEB Prefeito João Aprillanti está localizada na Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha.

Termo de assentimento

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

O documento do Governo Estadual pode ser acessado e impresso neste link: https://tinyurl.com/sfpxmk9v.

Vacina Já

Para agilizar a vacinação das crianças, o Governo Estadual disponibiliza o pré-cadastro no site Vacina Já. O preenchimento dos dados é opcional e não é um agendamento.

Para cadastrar os pequenos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar em “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Diferença entre doses infantis e para maiores de 12 anos

Maiores de 12 anos                                      Crianças de 5 a 11 anos

Dose: 30 microgramas                                  Dose: 10 microgramas

Volume: 0,3 ml                                              Volume: 0,2 ml