Vacinação contra a Covid-19 prossegue no Espaço Cidadania, às terças e quintas-feiras

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Notícias Saúde - Destaques

Imunização sem agendamento passa a ser realizada dois dias por semana

A Prefeitura de Várzea Paulista continua com a vacinação contra a Covid-19, no Espaço Cidadania, durante o mês de janeiro. No entanto, a imunização sem agendamento passa a ser realizada dois dias por semana, às terças e quintas-feiras. O horário de atendimento ao público é das 09 às 11h30 e das 13 às 15h.

São ofertadas vacinas de primeira dose para jovens a partir de 12 anos, sem limite de idade, segunda dose ou segunda dose em atraso. Também está disponível a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda imunização há pelo menos quatro meses; o prazo para imunossuprimidos é de 28 dias.

Quem tomou a vacina de dose única da Janssen pode tomar as doses disponíveis da Janssen ou Pfizer, caso a tenha tomado há pelo menos 61 dias ou, se for imunossuprimido (com doença autoimune ou uso de medicação que baixa a imunidade), 28 dias.

Documentos necessários

Para a primeira dose é necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Já para as segunda e terceira doses, é necessário levar um documento pessoal com foto e uma das duas comprovações da primeira ou da segunda dose: cartão de vacinação contra a Covid-19 ou comprovação da primeira dose na tela do celular, no aplicativo Conecte-SUS. A campanha de vacinação é realizada no Espaço Cidadania, que está localizado na Avenida Ipiranga, 151 — Centro.