Várzea Paulista vacina grupos específicos contra a Covid-19 sem agendamento, neste sábado (09)

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Serão imunizados faltosos da segunda dose e aplicada a terceira dose de idosos e de profissionais da saúde

Neste sábado (09), a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a vacinação contra a Covid-19 para três grupos específicos, sem a necessidade de agendamento: faltosos da segunda dose, terceira dose de idosos com 60 anos ou mais e terceira dose de profissionais da saúde.

Os critérios de vacinação serão os seguintes: Para os pacientes que perderam a data da segunda dose da vacina contra a Covid-19, serão disponibilizados os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer conforme imunização anterior.

Para os idosos é importante se atentar ao intervalo de seis meses após a aplicação da segunda dose para receber mais uma vacina contra a Covid-19. Exemplo: 2ª dose foi aplicada em maio, a 3ª dose só poderá ser aplicada em novembro.

Já para os profissionais da saúde, a vacinação neste momento será disponibilizada apenas para os que trabalham na linha de frente de combate a Covid-19, que já tenham completado o intervalo de seis meses após a segunda dose e que comprovem a aplicação das duas primeiras doses no município, apresentando a carteirinha de vacinação.

A campanha será realizada dia 09 de outubro, das 9 às 11h30 e das 13 às 15h30, no Espaço Cidadania – Av. Ipiranga, 151 – Centro. É necessário levar documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.