Dia V terá segundas doses para faltosos e terceiras doses para idosos 60+ e imunossuprimidos 18+, nesta sexta (1º)

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Notícias Saúde - Destaques

Vacinação será nas unidades de saúde dos bairros Vila Popular, Vila Marajó, Jardim Promeca, Jardim América III, Cidade Nova II e Vila Real

Nesta sexta-feira (1º), Várzea Paulista terá um Dia V, com intensificação de aplicações de segundas doses de vacinas contra a Covid-19, das três fabricantes (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer), para quem perdeu o prazo. Também serão aplicadas terceiras doses para dois públicos: idosos 60+, para as pessoas idosas que tiverem completado ao menos seis meses após a segunda dose; e imunossuprimidos 18+ (com doença autoimune ou que usam medicamentos que baixam a imunidade) que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 30 dias.

Das 15 às 18 horas, seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) estarão com as portas abertas para todos esses públicos e também aplicarão as segundas doses da Pfizer para quem já completou oito semanas após a segunda dose. Não é necessário agendar.

Confira os locais:

UBS Vila Popular: Rua Itaoca, 294;

UBS Vila Marajó: Rua Ananatuba, 268;

UBS Jardim Promeca: Rua Dinamarca, 41;

UBS Jardim América III: Rua Itapevi, 140;

UBS Vila Real: Rua Montes Claros, 30;

UBS Cidade Nova II: Rua Deolinda Carezzato Sutti, 200.

Atenção!

Não deixe de levar o cartão com a comprovação da primeira dose, ou das duas doses, caso esteja na idade e prazo para tomar a terceira. Menores de idade devem estar acompanhados pela pessoa responsável legal ou portar a autorização escrita (detalhes em: https://tinyurl.com/v2hj6rxr).

Imunossuprimidos devem apresentar relatório médico com CID (classificação estatística da doença) da doença causadora da imunossupressão.