Moradores de quadras contempladas na atual etapa de regularização da Vila Real terão nova chance de regularizar casas

Destaques Notícias Urbanismo e Habitação - Destaques

Equipe técnica especializada estará na escola municipal do bairro, para cadastramento social de moradores de 12 quadras

Neste sábado (18), das 9h30 às 16h30, haverá uma nova oportunidade para moradores das quadras 6 a 17 da Vila Real (entre a Rua Vergueiro e parte da Rua Montes Claros) entregarem a documentação necessária de regularização fundiária. Técnicos da empresa GAB, que presta serviço pra o programa estadual Cidade Legal, tentarão fazer,  novamente, o cadastramento, desta vez no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Profª Juvelita Pereira da Silva, que possibilitará a obtenção das matrículas, que permitem vender, usar para empréstimo bancário ou deixar o imóvel para os filhos.

A nova chance foi conseguida pela Unidade Gestora de Obras da Prefeitura de Várzea Paulista, junto ao Governo Estadual, por meio do Cidade Legal, programa que já possibilitou a regularização de alguns imóveis do bairro, cuja entrega das matrículas foi feita pela Prefeitura em 27 de agosto deste ano. Foi a primeira etapa de regularização. Os moradores podem ficar seguros de que se trata de um processo sério e entregar a documentação correta vai permitir que também realizem o sonho da casa própria. É importante que a maioria desses munícipes faça a adesão.

Será necessário levar os documentos: RG e CPF ou CNH (caso seja casado, documentos de ambos); certidão de casamento ou óbito (caso seja casado ou viúvo(a)); formal de partilha (se divorciado); um comprovante de residência anterior ao ano de 2015; um comprovante de residência atual; comprovante de aquisição do lote (contrato de compra e venda, declarações, recibos ou outros).

Caso o imóvel seja alugado, favor informar o proprietário ou imobiliária.

Mais uma chance

Houve duas tentativas anteriores de obter a documentação das casas dessas mesmas quadras, mas, como não houve adesão significativa, a regularização não avançou.

A escola fica na Rua Montes Claros, 50.