Saiba como solicitar o CPF e garantir sua dose da vacina contra a Covid-19

Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Destaques Notícias Saúde - Destaques Vacinação

Com a diminuição das faixas etárias é importante aos pais e responsáveis se atentem aos documentos dos adolescentes

Com a abertura de agenda para vacinação dos adolescentes contra a Covid-19 é necessário que os pais e responsáveis se atentem aos documentos dos jovens, já que o CPF é essencial para realizar o cadastro dos mesmos.

Para os adolescentes com 16 anos ou mais, a solicitação do CPF deve ser feita pelo site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/inscricaopublica/inscricao.asp). E para os que possuem idade inferior, o pedido do documento é feito pelos Correios (https://www.correios.com.br/atendimento/balcao-do-cidadao/saiba-mais-emita-seu-cpf).

Além disso, no dia da imunização é necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço, que no caso dos menores de idade, por estar no nome dos pais ou responsáveis.

Vacina Já O cadastro no site do Governo Estadual, Vacina Já, agiliza o atendimento no momento da vacinação. Deixe o pré-cadastro pronto. Saiba mais, clicando aqui: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/2021/08/17/faca-cadastro-no-vacina-ja-para-facilitar-sua-imunizacao-contra-a-covid-19/