Prefeitura promove ação de busca dos faltosos da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Coronavirus Coronavirus - Prevenção Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Grupo poderá se imunizar nesta quinta-feira (12), no Espaço Cidadania

A Prefeitura de Várzea Paulista fez uma força tarefa para buscar as pessoas que não compareceram na data da segunda dose da vacina contra a Covid-19, afim de garantir a saúde e a imunização completa de todos os munícipes.

Ao todo, a cidade contabiliza até terça-feira (10), 520 faltosos, sendo 224 para AstraZeneca e 296 para Coronavac/ Sinovac. A equipe do Coronafone telefonou para os munícipes orientando sobre a importância da segunda dose e marcando a nova data de agendamento.

A imunização para os faltosos será no dia 12 de agosto, das 9 às 11:30 e das 13 às 18 horas, no Espaço Cidadania – Av. Projetada, s/n, Centro. Para aqueles que por algum motivo não receberam contato telefônico o comparecimento deve ser no local e horário informado acima.

Entenda a importância de tomar as duas doses

Tomar as duas doses de vacina é importante para que a imunização seja eficaz e duradoura, além de prevenir uma mutação para versões mais resistentes do vírus, evitando uma segunda pandemia e o cenário que a compõe.

Reações na segunda dose

É comprovado que a segunda dose não dá tanta reação, afinal o corpo, após a primeira dose, se familiariza com o vírus modificado e reage de forma mais leve, podendo ser reprimido por analgésicos.

“Eu tomei a segunda dose e não tive nenhuma reação, agora estou feliz e protegido” afirma Rafael Caldeira, de 33 anos. José dos Santos, de 51 anos, relatou “Tive Coronavírus em janeiro e isso me desestabilizou, a segunda dose me deu uma esperança na vida e um sopro de felicidade por ainda estar aqui”.