Novo abrigo recebe pessoas em situação de rua e seus animais

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Do dia 28 para o dia 29 de julho, órgão de acolhimento já recebeu oito moradores nessas condições; animais de estimação também são acolhidos

O abrigo público para pessoas em situação de rua que a Prefeitura de Várzea Paulista organizou, como uma defesa contra o rígido frio que estamos enfrentando, acolheu, da noite dessa quarta-feira (28) para quinta-feira (29), oito pessoas e seus animais de estimação. Os bichinhos também foram alimentados, cuidados e protegidos. A abordagem para que as pessoas pudessem passar uma noite tranquila e protegida do frio — mais intenso nos últimos dias por conta de uma massa de ar polar —, com os devidos cuidados contra o coronavírus, foi feita por assistentes sociais do Creas (Centro de Referência de Assistência Social).

O espaço oferecido a partir do dia 28 tem cama, roupa de cama e banho limpos, chuveiro quente, jantar, etc. Tudo de forma gratuita e respeitando os protocolos exigidos pelas regras sanitárias do Covid-19: camas com distanciamento social, material individual e higienizado, álcool em gel, luvas, aventais e álcool líquido para higienização dos pertences dos moradores. Eles pernoitaram, tomaram café da manhã e foram liberados, já com a temperatura aferida e cientes de que podem poder voltar no fim do dia para serem acolhidos.

O abrigo noturno, que ficará em funcionamento por 30 dias, conta com a equipe de apoio das Unidades Gestoras Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, e do FUSS (Fundo Social de Solidariedade).

Quem quiser enviar roupas, agasalhos, roupas íntimas, meias e qualquer outra doação para o abrigo pode entrar em contato com Fundo Social de Solidariedade do Município (4596-9660) e também com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social (4596-9697), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e pode obter informações fora do horário comercial em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153.

Veja mais sobre o abrigo: https://tinyurl.com/fkpn23dh.