Mais de 4.200 pessoas vacinadas num único dia

Coronavirus Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques Vacinação

Várzea Paulista aplica 4.215 doses da vacina contra a Covid-19 num único dia. Esse foi o maior número já alcançado na cidade desde o início da vacinação.

Um novo recorde na vacinação contra a Covid-19 foi registrado no sábado (17). Com uma megaoperação que mobilizou mais de 200 profissionais da Saúde, Várzea Paulista imunizou 4.215 pessoas em apenas um dia em sete unidades básicas de saúde, Jardim Cruz Alta, Vila Popular, Vila Marajó, Jardim Promeca, Vila Real, Jardim América III e Cidade Nova II.

A vacinação foi destinada às pessoas maiores de 35 anos e teve, na média, 602 doses aplicadas por UBS. “Foi mais um grande dia, de muito trabalho, muito empenho e dedicação da equipe de Saúde de Várzea Paulista, mas também de muito carinho e satisfação. A população entendeu a importância da vacinação e do trabalho desses profissionais que não medem esforços para realizar a imunização de todos. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso.” Disse o Gestor Municipal de Saúde, André Oliveira.

No final da tarde, foi liberado o agendamento para maiores de 33 anos. O cadastro deve ser feito pelo site e pelo aplicativo até às 07h da manhã de segunda-feira, e depois poderá ser feito pelos telefones do Corona-fone e pessoalmente no Ginásio Ayrton Senna.