Comissão visita possíveis locais para a construção do novo hospital

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Novo Hospital Saúde - Destaques Urbanismo e Habitação - Destaques

Três locais foram pré-selecionados segundo critérios técnicos, geográficos, topográficos e legais

Nosso novo hospital vem aí! Os três locais foram pré-selecionados segundo critérios técnicos, geográficos, topográficos e legais. Comissão deve apresentar em breve o local escolhido para aprovação do prefeito.

Na manhã desta quarta-feira (07), a Comissão de especialistas visitou três áreas onde poderá ser construído o novo hospital de Várzea Paulista.

As três áreas preenchem os requisitos técnicos mínimos necessários para a construção quanto a tamanho, localização e relevo, sendo que os demais fatores, como viabilidade financeira, documentação e exigências técnicas de uma unidade hospitalar deverão ser decisivos para a escolha. “O prefeito Professor Rodolfo já determinou que a área escolhida seja a mais perfeita possível quanto à sua viabilidade orçamentária e, principalmente, que corresponda às necessidades da população”, disse o Gestor Municipal de Saúde, André Oliveira.

As áreas visitadas ficam no Jardim Paulista, próximo à Creche Antônio Bueno; no terreno onde hoje está a prefeitura, na região Central e na Vila Bela Cintra, em frente à empresa Elekeiroz. “Os terrenos do Jardim Paulista e da Bela Cintra têm alguns entraves burocráticos e custos mais elevados para a construção, mas preenchem os requisitos necessários para a obra”, informa o gestor municipal de Obras, Josué Santana. “O próximo passo da comissão é discutir e apresentar o parecer final ao prefeito na próxima semana. Em mais alguns dias, já deveremos anunciar o local e assim iniciar o processo de elaboração de projeto executivo. Nosso Novo Hospital vem aí!”, completou o Chefe da Casa Civil, João Paulo.