Imunizantes são destinados para diversos públicos
Nesta sexta-feira (02), Várzea Paulista recebe seu 37º lote de vacinas contra a Covid-19. Foram destinados ao município 3.575 doses da vacina, que serão destinadas a diversos públicos. São 710 doses, para a segunda dose de gestantes (Butantan); 930 doses para a primeira dose de pessoas entre 40 a 42 anos (Pfizer), 1.000 doses para a primeira dose de pessoas entre 40 a 42 anos (AstraZeneca) e 935 unidades para a segunda dose de pessoas com 67 anos (Astrazeneca).
Os munícipes devem se cadastrar no Portal do Cidadão (http://bit.ly/2Mgze8Y). Informações sobre a liberação do agendamento são disponibilizadas no site municipal e nas redes sociais da Prefeitura. Também é recomendado que as pessoas preencham o cadastro no site estadual, Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/).
Apresentação de documentos é obrigatória
É obrigatório a apresentação dos seguintes documentos no dia da vacinação: documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço.
Compareça no horário agendado
Com o agendamento online, o paciente é informado sobre a data e horário da sua vacinação. Para evitar filas, a Prefeitura solicita que o paciente chegue no horário combinado, não precisa chegar antes, isso evita filas.
Continue usando máscara
A utilização da máscara de proteção, preferencialmente a profissional (PFF2 e N95), higienização das mãos e distanciamento social, devem continuar mesmo após receber a segunda dose da vacina.
A vacina não impede a circulação da Covid-19 e quem já se vacinou, mesmo que protegida e não desenvolva a doença, ainda pode carregar o vírus e transmiti-lo para uma pessoa que não tenha sido imunizada. Por isso, manter todos os cuidados é muito importante.
Tira dúvidas
A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135.
Solidariedade
No ato da vacinação, o cidadão varzino pode colaborar com a campanha “Uma dose solidária”, doando alimentos ou material de limpeza e higiene pessoal. As doações são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente as famílias cadastradas em serviços sociais ou em situação de vulnerabilidade.