Professor Rodolfo e Sabesp anunciam R$5 milhões em obras de saneamento para Várzea Paulista

Infraestrutura - Destaques Prefeito Urbanismo e Habitação - Destaques

Segundo a Sabesp, os investimentos serão destinados à obras em infraestrutura e implantação do sistema mecanizado de secagem de lodo por meio de energia solar na cidade

O prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo Braga, participou na manhã de hoje (12) de um evento no município de Itatiba, juntamente com a cúpula da Sabesp, para o descerramento das placas inaugurais referentes à entrega das obras de infraestrutura e implantação do sistema mecanizado de secagem de lodo por meio de energia solar realizadas no município. As obras, realizadas nos Centros de reservação de água tratada nos bairros Jardim América e Jardim Felicidade, geraram um investimento na casa dos R$5 milhões.

“As obras de infraestrutura e implantação do sistema mecanizado de secagem de lodo por meio de energia solar é, sem dúvidas, uma conquista maravilhosa para a cidade, pois beneficiará mais de 120 mil pessoas. Tais investimentos significam 4 milhões de litros de reservação de água tratada em Várzea Paulista. Já o sistema de secagem de lodo por energia solar da estação de tratamento de esgotos vai favorecer mais de 200 mil pessoas na região. O aprimoramento no manejo do lodo gerado na estação Várzea Paulista vai resultar na economia de energia com o uso de tecnologia fotovoltaica. Quero agradecer a Sabesp pela parceria e por nos atender prontamente sempre que necessário. São mais de 5 milhões em investimentos que beneficiarão diretamente a nossa população”, comemora o prefeito. A Sabesp também anunciou ações e investimentos em Itatiba e Jarinu.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, do ex-deputado Miguel Haddad, além de prefeitos e deputados da região.