Prefeitura abre agendamento para novos grupos

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Pessoas com síndrome de down, transplantados e pessoas com deficiência permanente (BPC/LOAS) já podem realizar o agendamento. Critérios para receber a dose devem ser respeitados

Está aberto o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para o grupo de pessoas com síndrome de down, transplantados e pessoas com deficiência permanente (BPC/LOAS) em Várzea Paulista. Os interessados devem acessar o Portal do Cidadão (http://bit.ly/2Mgze8Y) e escolher o dia e horário da vacinação, que ocorre em sistema drive trhu, na Avenida Projetada.

Orientações e requisitos para vacinação dos novos grupos:

Pessoas com Síndrome de Down e transplantados, a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente (BPC/LOAS), de 55 a 59 anos.

Para receber as doses, qualquer pessoa que integre os grupos anunciados deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.

A orientação vale tanto para as pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos quanto para as pessoas com Down e transplantados – para este último grupo, é também recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização pelo paciente.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Documentação

No dia da vacinação é obrigatório a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Além de cópia e original dos documentos especificados para cada comorbidade.

Suporte

A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Além do número de suporte para o agendamento da vacinação, no (11) 97281-9727 (incluindo WhatsApp).