Várzea Paulista recebe mais 2.360 doses de vacina contra a Covid-19

Imunização está destinada para idosos entre 66 e 65 anos e 2ª dose dos profissionais da saúde

Nesta segunda-feira (19), Várzea Paulista recebe mais 2.360 doses da vacina contra a Covid-19. O quantitativo será dividido entre idosos de 66 e 65 anos (1.670 unidades) e a segunda dose dos trabalhadores da saúde (690 unidades).
O cadastro e agendamento para os idosos de 66 e 65 anos já está liberado, através do Portal do Cidadão acessando este link (http://bit.ly/2Mgze8Y).
O cadastramento pode ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até três pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso também faça o cadastro prévio no sistema do Estado, o Vacina Já, (https://vacinaja.sp.gov.br/).
É obrigatório a apresentação dos seguintes documentos no dia da vacinação: documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Também é necessário apresentar o documento pessoal, da pessoa que agendou a vacinação, caso o cadastro não esteja no nome do paciente.

Segunda dose
O agendamento da segunda dose não precisa ser feito pelo Portal do Cidadão. A marcação da nova data é feita no momento que o paciente recebe a primeira dose. O horário da vacinação é o mesmo da primeira dose. A Prefeitura solicita que os pacientes se atentem a este detalhe e não compareçam em horário livre, sempre com o intuito de evitar filas.

Acamados
A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde. O link é https://tinyurl.com/4sfe3uwx.

Suporte
A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Além do número de suporte para o agendamento da vacinação, no (11) 97281-9727 (incluindo WhatsApp).

Solidariedade
No ato da vacinação, o cidadão varzino pode colaborar com a campanha “Uma dose solidária”, doando alimentos ou material de limpeza e higiene pessoal. As doações são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente as famílias cadastradas em serviços sociais ou em situação de vulnerabilidade.