Saiba quais documentos apresentar na vacinação contra a COVID-19

No dia da vacinação é obrigatório apresentar comprovante de endereço em nome da pessoa que será vacinada. Pessoas de outras cidades não podem receber imunização em Várzea Paulista.

A vacinação contra a Covid-19 tem ocorrido de maneira muito positiva em Várzea Paulista. A Prefeitura adotou o sistema de drive-thru e agendamento online, com data e hora marcada, o que tem evitado filas ou aglomerações.

Como as doses são nominais e enviadas ao município de acordo com o número de habitantes, a apresentação do comprovante de endereço se torna necessária para evitar que moradores de outras cidades se imunizem em Várzea Paulista.

A Prefeitura ressalta, que não serão vacinadas pessoas de outras cidades. “Isto porque a quantidade de vacinas que a cidade recebe é sempre de acordo com levantamento demográfico do IBGE e da última vacinação contra H1N1 realizada na cidade. Se pessoas de outras cidades receberem a vacinação aqui, certamente, faltará para nossos munícipes”, explica André Oliveira, gestor municipal de Saúde. “Todas as cidades estão recebendo quantidades referentes aos seus próprios números de habitantes, conforme a faixa etária, portanto não há necessidade de procurar outros municípios”, enfoca o gestor.

Apresentação de documentos é obrigatória

É obrigatório a apresentação dos seguintes documentos no dia da vacinação: documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Também é necessário apresentar o documento pessoal, da pessoa que agendou a vacinação, caso o cadastro não esteja no nome do paciente.

As pessoas que serão vacinadas devem comparecer no horário agendado

Com o agendamento online, o paciente é informado sobre a data e horário da sua vacinação. Para evitar filas, a Prefeitura solicita que o paciente chegue no horário combinado, não precisa chegar antes, isso evita filas.

Segunda dose

O agendamento da segunda dose não precisa ser feito pelo Portal do Cidadão. A marcação da nova data é feita no momento que o paciente recebe a primeira dose. O horário da vacinação é o mesmo da primeira dose. A Prefeitura solicita que os pacientes se atentem a este detalhe e não compareçam em horário livre, sempre com o intuito de evitar filas.

Tira dúvidas

A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Além do número de suporte para o agendamento da vacinação, no (11) 97281-9727 (incluindo WhatsApp).