Acompanhantes de quem toma a vacina podem registrar o momento, mas sem atrasar vacinação

Coronavirus - Vacinação

Doses precisam ser mantidas sob baixa temperatura para se manterem eficazes e fila de atendimento deve ser atendida de forma rápida

Muitas pessoas querem registrar o momento da vacinação contra Covid-19 em Várzea Paulista com vídeos ou fotos, até mesmo para se assegurar de que tudo foi feito adequadamente. Mas, às vezes, o acompanhante não traz o celular já preparado para fazer o registro e isso acaba por atrasar a vacinação. Dessa forma, os servidores, muitas vezes, não podem aguardar a realização das fotos ou vídeos, pois deixar as vacinas expostas à temperatura ambiente poderia torná-las ineficazes, já que devem ser conservadas sob baixas temperaturas (de 2 a 8 graus); além disso, aguardar muito pode ser ruim para quem está na fila, principalmente os idosos.

Aumentar o tempo de espera também pode tornar o trabalho dos aplicadores das vacinas bem mais cansativo, em uma rotina que já vem sendo dura e extenuante, ao longo de todo o combate à pandemia na cidade.

A Unidade Gestora de Saúde do Município reforça que os servidores envolvidos nas imunizações contra a doença são experientes e todo o processo de vacinação tem sido bem rigoroso e seguido à risca. O órgão está seguindo todos os cuidados para que a campanha seja feita de forma correta e tenha o efeito desejado nas pessoas vacinadas.