Varzinos poderão fazer novo curso gratuito sobre empreendedorismo do Sebrae

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae

Módulos abordarão empreendedorismo, modelagem de negócio, marketing, finanças e formalização do negócio

Microempreendedores ou potenciais empreendedores de Várzea Paulista poderão fazer parte da nova turma da trilha de formação Descomplique, ofertada gratuitamente pelo Sebrae (Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A formação terá cinco módulos: Empreendedorismo, Sua Ideia de Negócio, Marketing, Finanças e Formalização. De 15 a 19 de março, das 19 às 21 horas, em cada dia será aplicado um módulo, com um encontro ao vivo e on-line, ministrado por um facilitador da instituição.

O primeiro módulo será Empreendedorismo, sobre habilidades para ter sucesso (comportamento empreendedor); Sua Ideia de Negócio trabalhará a modelagem do negócio (modelo de negócio Canvas); a etapa Marketing ensinará técnicas de divulgação, atração de novos clientes e aumento das vendas (plano de marketing e estratégias); o módulo Finanças abordará controles e indicadores financeiros como investimento, reserva de capital e quanto investir; no dia 19, o módulo Formalização tratará dos tipos de empresa e como formalizá-los.

As inscrições podem ser feitas até 15 de março, ao meio-dia, por meio do link (clique aqui). http://bit.ly/empreenda-varzea-março. Para obter a certificação, é necessário ter ao menos 75% de frequência no curso. Além de possibilitar o aprendizado, ser certificado no curso é condição para ter acesso às linhas de crédito (empréstimos com menores juros) do Banco do Povo Paulista.

 Caso haja dúvidas sobre o Descomplique, entre em contato como Sebrae Aqui de Várzea Paulista, pelos telefones (11) 4606-8681 ou (11) 97671-4652 (somente WhatsApp).