Várzea Paulista recebe mais 1140 doses de vacina contra a Covid-19

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Vacinação de idosos de 77 a 79 anos será realizada no sábado (06), das 9 às 16 horas. Agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, no Portal do Cidadão

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu mais 1140 doses da vacina contra a Covid-19. O lote destinado ao município possui vacinas Coronavac e deste montante, 75% serão destinados para a segunda dose dos grupos já imunizados e 25% para a primeira dose de idosos entre 77 a 79 anos.

O agendamento da vacinação do novo grupo, formado por idosos de 77 a 79 está disponível no site da Prefeitura, por meio do Portal do Cidadão e a vacinação será realizada no sábado (06), das 9 às 16 horas, na Avenida Projetada.

A equipe da Unidade Gestora de Saúde fará a vacinação de forma mista, onde os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como Drive Thru.

Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado de forma equivocada durante o agendamento.

A Prefeitura comunica que é necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.

Cadastro

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 é realizado no site da Prefeitura, no Portal do Cidadão. O cadastramento pode ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até 3 pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do Estado, o Vacina Já, no link https://vacinaja.sp.gov.br/.

Idosos acamados são vacinados em casa

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas, ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.