Várzea Paulista recebe novas doses da vacina e abre agendamento para maiores de 80 anos

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Na tarde de sexta-feira (26), município recebeu mais 600 doses do imunizante contra a Covid-19

Na tarde de sexta-feira (26), a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu mais 600 doses do imunizante contra a Covid-19 e abriu o agendamento da vacina para moradores com idade entre 80 e 84 anos. Nesta remessa, o município recebeu doses da Oxford/AstraZeneca.

O agendamento continua sendo feito pelo Portal do Cidadão e poderá ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até 3 pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já, no link https://vacinaja.sp.gov.br/.

A vacinação dos idosos acontecerá nos dias 1º de março (segunda-feira), 03 e 04, das 09h às 11h e das 13h às 16h, na Avenida Projetada, em frente ao portão lateral do Espaço Cidadania (rua da feira noturna). No dia 02 de março, a vacinação será exclusiva para os profissionais da saúde.

A equipe da Unidade Gestora de Saúde fará a vacinação de forma mista, onde os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como Drive Thru.

Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado de forma equivocada durante o agendamento.

A Prefeitura comunica que é necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.

Idosos acamados serão vacinados em casa

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas, ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.

Vacinação de profissionais de saúde também continua

A imunização dos trabalhadores de saúde da cidade também continua sendo realizada, com aplicação da segunda dose. Eles também têm que realizar o cadastro clicando no botão de Cadastro para Profissionais da Saúde e aguardar retorno da Unidade Gestora de Saúde.