Vias da Vila Real começam a receber topografia

Urbanismo e Habitação - Destaques

Trabalho será realizado entre as ruas Taguá e Rinópolis, no lado esquerdo da Avenida Pacaembu e no lado direito da Rua São José do Rio Pardo

Os trabalhos de Regularização Fundiária sobre direção da Unidade Gestora de Obras e Urbanismo foram retomados na Vila Real e os moradores do bairro devem ficar atentos para receber as equipes de topografia. O trabalho começou pelo viário – ruas e calçadas, na última quinta-feira (18) e depois seguirá para as vielas e a parte interna dos lotes.

O levantamento é realizado pela equipe da empresa Medral e os funcionários estão devidamente identificados, com crachá e uniforme (calça azul e camisa cinza), além da máscara de proteção, seguindo as medidas de segurança contra o Covid-19. O trabalho de campo é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. A expectativa é que o trabalho seja concluído em aproximadamente 40 dias.

De acordo com o responsável pelo levantamento, o topógrafo Marcio Alan, a equipe de medição não pedirá nenhum tipo de documento ao morador ou solicitará entrar dentro das residências. “A medicação dentro dos lotes será feita na área externa, medindo o tamanho do terreno e a área construída”, explica.

O apoio da população é essencial para a rápida conclusão da iniciativa. “O levantamento topográfico é necessário para a regularização do terreno, para que assim, os moradores possam conquistar a escritura. Nossa equipe está a campo para auxiliar nesse trabalho”, relata Marcio.

O levantamento ocorrerá nas quadras 06 a 17, entre as Ruas Taguá até Rinópolis, do lado esquerdo da Rua Pacaembu, até chegar à Unidade de Saúde da Família e no lado direito da Rua São José do Rio Pardo.