Vacinação contra a Covid-19 avança em Várzea Paulista

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Imunização de idosos 90+ e profissionais de saúde já chegou a 1.680 pessoas

A vacinação contra a Covid-19 avançou em Várzea Paulista. Até a última quinta-feira (11), 1.813 doses da vacina foram aplicadas em profissionais da saúde e idosos. A Unidade Gestora de Saúde organizou um sistema de drive thru, na Avenida Projetada, que não gerou fila de espera ou aglomerações. Os pacientes acamados com mais de 90 anos também receberam a sua dose de imunização contra o coronavírus.

Com pouco mais de um mês na função, o atual gestor de saúde do município, André de Oliveira fez uma visita à USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Real. Segundo ele, a intenção é estar presente nos serviços de saúde. “Estamos visitando as unidades e conversando com os trabalhadores e usuários, conhecendo as estruturas, realizando um diagnóstico para formular um plano de ação com melhorias”, esclarece o gestor.

Outro serviço de saúde de grande importância para o gestor é o Comitê de Combate ao Coronavírus. “A atuação deste comitê é fundamental para o direcionamento das ações frente a pandemia, com atualização dos casos, dos trabalhos e das próximas diretrizes”, explica André.

DRS7 e novo hospital

Importantes reuniões relacionadas ao sistema de saúde de Várzea Paulista foram realizadas na última semana. Membros da Unidade Gestora de Saúde do município participaram de um encontro online com a Regional de Saúde (DRS7). “A participação de representantes do município nos espaços coletivos regionais fortalece o trabalho em rede. Além disso, a troca de experiências favorece o avanço de nossa cidade e nossas experiências exitosas também ajudam a região”, diz o gestor de saúde.

As conversas iniciais sobre o projeto do novo hospital também foram bem-sucedidas. “A construção do novo hospital é um compromisso que será cumprido pelo prefeito professor Rodolfo. Pensando nisso, apresentamos um projeto que atenda às necessidades para os próximos anos, com fluxos e atendimento de excelência”, informa André. “Pensando nisso, tivemos o prazer de realizar uma discussão inicial com diretores do Hospital Sírio Libanês que nos apresentarão em breve alternativas de apoio nesta etapa fundamental da gestão”.

O gestor de Saúde também destaca o alinhamento de trabalho realizado com o prefeito professor Rodolfo. “Um dos grandes diferenciais do prefeito é ter uma forma de governar bem próxima a todas as Unidades de Gestão. A valorização da atuação da equipe de saúde é notória e este apoio demonstrado neste início de gestão fortalece o compromisso de entregar uma saúde cada vez melhor à população”, conclui Oliveira.