Várzea Paulista recebe quarta remessa de vacinas contra Covid-19

Coronavirus - Vacinação

Além de lote já destinado para profissionais de saúde que receberam a primeira dose mês passado, 343 doses para idosos entre de 85 anos ou mais chegaram nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Várzea Paulista recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. É a quarta remessa recebida pelo Município. A maior parte dos imunizantes recebidos já veio destinada ao grupo de profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença — é toda a grade necessária para vacinar essas pessoas que tomaram a primeira dose em janeiro. Outras 343 doses são destinadas a idosos da cidade, com 85 anos ou mais. A soma de todas essas doses é de aproximadamente 1.200 doses.

Neste momento, está disponível o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que estão na faixa etária de 85 a 89 anos. Os idosos acima de 90 anos também continuam a ser vacinados e também devem fazer o agendamento.

O agendamento continua a ser feito pelo Portal do Cidadão e pode ser feito por familiares ou cuidadores. É possível agendar vacinação para até três pessoas pelo mesmo cadastro. Clique aqui e acesse o link do portal. É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já (acesse aqui).

A vacinação será realizada na próxima segunda-feira (15), das 9 às horas e das 13 às 17 horas, e também na terça-feira (16), das 9 às 11 horas e das 13 às 19 horas, na Avenida Projetada, em frente ao portão lateral do Espaço Cidadania (rua da feira noturna). A equipe da Unidade Gestora Municipal de Saúde fará a vacinação de forma mista — os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como drive thru.