Vacinas em Várzea Paulista são nominais para evitar ‘fura-fila’

Coronavirus Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Foi realizado um cadastro prévio dos profissionais de saúde 

No intuito de evitar os ‘fura-filas’, pessoas que querem tomar a vacina sem estar nos grupos prioritários ou na ordem de vacinação, a Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista realiza a vacinação de forma nominal, ou seja, cada pessoa imunizada tem um cadastro prévio com seus dados pessoais e profissionais. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da cidade, Adriana Camargo, a Unidade de Saúde fez uma lista de todos os funcionários do Hospital Municipal, UPA e UCC que estão na linha de frente. “Sempre que uma pessoa é vacinada, ela vista seu nome na lista e já é realizado seu cadastro no VaciVida”, explica. Os dados também estão à disposição do Ministério Público para qualquer conferencia que se fizer necessária. 

O “Vacivida” é uma plataforma digital integrada para monitorar a campanha de vacinação contra a COVID-19 disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo. 

Cadastro

Os profissionais da saúde, estabelecimentos de saúde e pessoas acamadas, neste último caso, seus responsáveis, devem efetuar um cadastro no site municipal, disponibilizando documento com foto, CPF, CNS e comprovante de residência.

Para saber mais, clique aqui: (https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/governo/unidades-gestoras-municipais/saude/coronavirus/vacinacao/)