Várzea Paulista está pronta para a vacinação contra a COVID-19

Prefeitura desenvolveu estratégia de vacinação, com ênfase no drive-thru, atenção aos acamados e pontos estratégicos 

Com a autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a o uso emergencial da vacina Coronavac e de Oxford, na tarde de domingo (17), a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Saúde informa que a estrutura da cidade já está 100% pronta para a imunização contra a Covid-19.  

De acordo com o gestor Municipal de Saúde, André Silva de Oliveira, a vacinação será iniciada imediatamente, assim que o município receber as doses. “O município desenvolveu uma estratégia de vacinação, com ênfase no drive-thru, atenção aos acamados e pontos estratégicos de vacinação, que já estão definidos”, informa. As vacinas serão distribuídas pelo Estado, com entrega direta na central de armazenamento municipal.  

Conforme levantamento da Unidade de Saúde de Várzea Paulista, o município necessita de 14.000 doses para a primeira fase da imunização. “Montamos uma equipe de profissionais multisetoriais que vem trabalhando incansavelmente para deixar tudo pronto para quando a vacina chegar. Estamos certo que nossa população será bem assistida”, afirma o gestor. O município ainda não recebeu a programação de distribuição do Estado.  

Pontos de fácil acesso 

Para os trabalhadores da saúde, a vacinação será in loco e com um ponto de fácil acesso funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 20h e de sábado das 8 às 16h.  

Para os idosos, serão 3 pontos fixos descentralizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e de sábado das 8 às 16h.  

Além dos pontos fixos, haverá vacinação volante em drive thru, em pontos estratégicos da cidade e equipes móveis específicas para vacinação dos acamados.