“Várzea Paulista está totalmente preparada para receber a vacina contra o coronavírus”

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Prefeito Professor Rodolfo foi verificar pessoalmente o funcionamento das câmaras frias que armazenarão as doses de vacina e ordenou a compra de mais duas para aumentar ainda mais a capacidade

A Prefeitura de Várzea Paulista está preparada para receber as doses de vacina contra o Coronavírus. Assim que forem aprovadas e liberadas pelos governos estadual e federal, a cidade poderá receber as doses que serão ministradas à população.

O prefeito Professor Rodolfo foi verificar pessoalmente a estrutura da Vigilância Epidemiológica e verificou que a cidade tem plenas condições de receber o medicamento que necessita ser estocado em câmaras que devem permanecer com temperatura que varia de 4 a 8 graus Celsius. “Estou feliz pela estrutura que temos. Hoje podemos receber as vacinas, estoca-las e distribuí-las perfeitamente.” Disse Professor Rodolfo.

Ainda assim, o prefeito já autorizou a compra de mais duas câmaras. “Temos que lembrar que aqui não estocaremos apenas as vacinas contra o coronavírus, temos as vacinas regulares que também necessitam de resfriamento, por isso ordenei a compra de mais duas câmaras para aumentarmos ainda mais nossa capacidade.” Completou Rodolfo.

Todo o planejamento para recebimento, transporte e distribuição já está sendo feito, segundo o Gestor Municipal de Saúde, André Silva de Oliveira. “Montamos uma equipe de profissionais multisetoriais que vem trabalhando incansavelmente para deixar tudo pronto para quando a vacina chegar. Estamos certo que nossa população será bem assistida”. Disse André.

Segundo o gestor, Várzea Paulista tem capacidade de armazenar mais de 15 mil doses, o que aumentará ainda mais com a chegada das novas câmaras.