Várzea Paulista já tem grupo de trabalho especial para vacinação contra o Coronavírus

Coronavirus - Vacinação Saúde - Destaques

Prefeitura montou grupo de trabalho multisetorial para coordenar a vacinação da população, segundo o Plano Estadual de Imunização de São Paulo

A Unidade Gestora de Saúde da Prefeitura de Várzea Paulista já iniciou o planejamento para coordenar a vacinação contra o Coronavírus na cidade. O primeiro passo foi formar um grupo multisetorial que engloba áreas como a Vigilância Sanitária, Trânsito e Transporte, Comunicação, Casa Civil e Gestão Pública. Esse grupo deverá viabilizar toda a estrutura necessária para a realização das ações, como aquisição de insumos e equipamentos para armazenamento e transporte, além de organizar o calendário de imunização, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado.

Segundo o PEI, Plano Estadual de Imunização de São Paulo, os primeiros a receber a vacinação serão os trabalhadores da área da saúde, indígenas e quilombolas, e deverá ocorrer entre os dias 25 de janeiro e 15 de fevereiro. Depois serão imunizadas as pessoas com 75 anos ou mais, entre 08 de fevereiro e 01 de março.

Da faixa-etária de 70 a 74 anos, a vacinação acontecerá entre os dias 15 de fevereiro e 08 de março. Entre os dias 22 de fevereiro e 15 de março serão vacinados os cidadãos que têm entre 65 e 69 anos e de 01 de março a 22 de março, os que têm entre 60 e 64 anos. As demais faixas-etárias ainda deverão aguardar divulgação de calendário pelo Governo do Estado.

“Estamos viabilizando três pontos de vacinação nas maiores regiões da cidade e, possivelmente, um sistema de drive-thru na Avenida Projetada. Em breve divulgaremos massivamente essas ações. O objetivo é sermos efetivos e eficientes na imunização de nossos cidadãos”, disse André Silva de Oliveira, Gestor Municipal de Saúde.

Os locais e horários de vacinação serão divulgados em jornais da região e nas redes sociais oficiais da administração de Várzea Paulista.