Quadra do Cemeb Professor João Baptista Nalini ganha cobertura e pintura

Educação - Destaques Urbanismo e Habitação - Destaques

Escola municipal do Jardim Buriti agora é coberta e tem nova pintura; espaço será usado para atividades educacionais

A Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou a cobertura de uma quadra esportiva do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) João Baptista Nalini, na tarde da última segunda-feira (14). O local também recebeu nova pintura, que alcançou inclusive a arquibancada. Já reestruturado, o espaço coberto poderá abrigar práticas esportivas e outros eventos, inclusive com a presença da comunidade local. A solenidade contou com palavras de autoridades municipais e representantes de servidores da escola e da APM (Associação de Pais e Mestres) da unidade.

O investimento total foi de R$ 137.176,98, recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), cesta de impostos municipais, estaduais e federais.

O Coordenador de Artes e Educação Física da Prefeitura, Fabiano Mantovani, esteve presente na solenidade e revelou que os professores municipais, em geral, demonstraram felicidade imensa com a benfeitoria na escola. Ele agradeceu aos envolvidos. “Só entrar aqui já me inspirou mil ideias para este local, a partir de 2021. Agradeço, em nome dos professores, principalmente os de educação física”, encerrou.

O prefeito Juvenal Rossi comemorou a nova benfeitoria, que poderá auxiliar o município a melhorar sua autoestima, já que as escolas são muito importantes, em sua avaliação, para transmitir bons valores e gerar um amor pela cidade nas novas gerações. O carinho por Várzea Paulista e o comportamento cidadão são fundamentais para que a cidade continue a crescer e escolher bons líderes, no entendimento do prefeito. “Além da questão acadêmica que os pais podem fornecer, os pais devem ajudar as crianças a ter esses valores. É hora de sonhar, acreditar”, declarou.

Outras oito escolas municipais estão recebendo melhorias que serão entregues em breve, feitas com recursos de educação para desenvolvimento e manutenção do ensino. De acordo com Rossi, os avanços do município poderiam ser ainda mais numerosos e maiores, não fossem as dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão municipal, desde que 2013, quando a atual administração começou a governar.

Reconhecimento

A gestora municipal de Educação, Magali Souza, também celebrou a benfeitoria e agradeceu ao prefeito, docentes e comunidade local. “Os professores, que são moradores do bairro e conhecem a realidade, e a comunidade de modo geral sempre se empenharam em melhorias para a escola. É uma alegria imensa poder fazer parte dessas conquistas para a educação do município. Agradeço ao prefeito Juvenal Rossi pela seriedade, transparência e fé com que atuou em seus dois mandatos, assim como a oportunidade de vivenciar as ações nas reuniões como gestora interina de Educação. A gestora destacou que muitas ideias trazidas por moradores, diretores e professores só são possíveis se a Prefeitura as acolhe e põe em prática. Segundo Magali, o intuito é cumprir as metas educacionais para que o ensino fornecido pelo município seja de excelência.

O vereador Giba Moraes também participou da inauguração.

Outros materiais

Recentemente, a Unidade Gestora Municipal de Educação também adquiriu vários itens voltados a atividades físicas que serão usados em aulas com os alunos, na quadra agora coberta: slackline, kit de voleibol, kit de frescobol, kit de futsal, kit para atletismo com mini barreira usada em saltos, e arco para ginástica rítmica desportiva. Os materiais são de fácil higienização, o que atende aos protocolos atualmente exigidos.