Prefeito Juvenal Rossi visita obras pela cidade

Infraestrutura - Destaques Urbanismo e Habitação - Destaques

Parque Novo Mundo, Rua Morumbi, Creche no Cidade Nova II e Parque Chico Mendes foram vistoriados pelo gestor

O prefeito Juvenal Rossi, acompanhado do gestor da Unidade de Infraestrutura Urbana Renato Germano, visitou nesta sexta-feira (27) algumas das diversas obras que estão sendo realizadas pelo município.

No Jardim Novo Mundo, uma área de lazer e de preservação ambiental está quase finalizada. Trata-se do Parque Novo Mundo, que possui pista de caminhada, brinquedos, academia ao ar livre, iluminação solar e quadra. Estão sendo construídos campo, área para jogar basquete de três, estacionamento e área para bicicross. No local, que foi recuperado, também há peças criadas pela carpintaria e as famosas casinhas para pássaros. A Rua Armando Reali também foi recapeada.

“Agora é só ter conservação do local. É preciso que a população valorize as áreas públicas e preserve o espaço. Olha essas árvores, que lindas, são tudo de bom!”, declara Rossi.

Próximo ao local, na Rua Morumbi, Jardim América II, também é possível conferir a transformação de um pequeno espaço que estava perdido, mas deu lugar a um ambiente para a comunidade. A restauração trouxe brinquedos para as crianças, aparelhos de academia para os adultos, iluminação, calçamento e recape.

Rogério Aparecido Ramos é morador da rua e um grande cuidador do local. “A diferença está nos moradores, como esse aqui, o Rogério, que conserva esse espaço. Deixo meus parabéns a ele! Sozinho ninguém faz nada! Por isso é muito importante o apoio da população para preservar e conservar”, afirma o prefeito. Pai das gêmeas Joana e Luiza, de 6 anos, o munícipe conta que as crianças aproveitam muito o novo espaço e se divertem por lá.

No bairro Cidade Nova II, a nova creche construída, CEMEB Profº José Raimundo da Silva, possui uma grande área para estacionamento. O mesmo espaço pode ser utilizado para realização de brincadeiras ou até abrigar eventos. A área no entorno do local, que antes era utilizada como depósito incorreto de resíduos, agora está recuperada. O local recebe iluminação e já passou por drenagem.

Por sua vez, o Parque Chico Mendes, que foi inaugurado ano passado após passar por uma série de reformas, está recebendo uma base administrativa da Guarda Civil Municipal. São dois contêineres para sede e apoio da GCM. Há um projeto para uma central de monitoramento na Região Norte, que conta com 30 câmeras espalhadas pelo local, funcionando 24 horas.