Prefeitura e construtora se organizam para início de obras do Centro Cirúrgico Municipal

Urbanismo e Habitação - Destaques

Novo serviço funcionará no piso superior do Hospital Municipal de Várzea Paulista e realizará cirurgias de baixa e média complexidades

Na tarde da última quinta-feira (26), um corpo técnico da Unidade Gestora Municipal de Obras de Várzea Paulista e da empresa cogestora do Hospital Municipal Dr. Alcípio da Silva Oliveira Júnior apresentou à construtora licitada para a maior parte dos trabalhos do centro cirúrgico de baixa e média complexidade. Os profissionais da pasta pediram projetos de instalações elétricas e hidráulicas que precisarão ser feitas para o correto funcionamento dos equipamentos que serão instalados. O novo serviço do hospital funcionará no piso superior.

A obra deve se iniciar nos próximos dias. O espaço terá uma sala de cirurgia, uma sala de parto cirúrgico e um espaço de recuperação pós-anestesia. Haverá um piso especial para evitar interferência da eletricidade estática do próprio corpo humano sobre os aparelhos cirúrgicos, que poderiam queimar com essa energia.

Após a conclusão das obras, prevista para o próximo semestre, será necessário viabilizar recursos para a construção da base do gerador e a compra do equipamento, muito importante para evitar qualquer queda de energia, e instalação de rede de gases medicinais. Com esses novos investimentos, o centro cirúrgico poderá começar a atender a população.