Regularização fundiária avança na Vila Real

Urbanismo e Habitação - Destaques

Quadras 1 a 5 estão em fase registraria, nos próximos dias inicia o cadastramento nas quadras 6 a 18

A Prefeitura de Várzea Paulista, em convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, vem trabalhando para a regularização fundiária da Vila Real por meio do programa Cidade Legal. Em 11 de novembro, representantes da empresa contratada pelo Estado para os trabalhos, GAB Engenharia, estiveram presentes no gabinete do prefeito Juvenal Rossi para reunião sobre a continuidade da ação. Os gestores da Unidade Gestora de Obras Josué Santana e Frederick Merten também participaram da discussão.

Com levantamento topográfico e cadastramento social já realizados, a regularização das quadras 1 a 5 da Vila Real está em fase registraria, atendendo as exigências do Cartório de Registro de Imóveis de Várzea Paulista.

A próxima etapa consiste no levantamento cadastral das quadras 6 a 18, localizadas entre o início da Avenida Pacaembu até próximo a USF Vila Real, que ocorrerá nos próximos dias. Por isto, os moradores do bairro devem ficar atentos para atender os representantes do programa Cidade Legal para atualização do cadastro.

Os trabalhos tiveram início em janeiro deste ano, entretanto com a pandemia tiveram que ser suspensos. Agora, com a estabilidade do município na fase verde, o processo de cadastramento para regularização foi retomado.

Para que isso fosse possível, anteriormente foi elaborada a infraestrutura do bairro, com construção de escada hidráulica, muro de arrimo e demais obras.