Programa Novos Caminhos avança com trabalho de drenagem e calçamento

Infraestrutura - Destaques Urbanismo e Habitação - Destaques

Equipe está instalando tubulação para escoar água da Rua Paschoal Gianfrancesco e calçada entre a via e a Avenida Bertioga está sendo construída

A Prefeitura de Várzea Paulista dá prosseguimento ao grande pacote de melhorias urbanas, o maior da história da cidade, que está andamento e é parte do programa Novos Caminhos.

Dois pontos se destacam entre os trabalhos em execução: a drenagem do terreno onde fica a Unidade Gestora Municipal de Trânsito para escoamento de água da Rua Paschoal Gianfrancesco (Jardim das Palmeiras),  próxima à Avenida Bertioga; e a calçada no encontro entre as vias públicas.  A ideia do programa é deixar a cidade mais estruturada e adequada ao fluxo de veículos e pessoas.

Uma tubulação está sendo construída no terreno público onde fica atualmente a sede da pasta municipal de Trânsito, para escoar água das chuvas da Rua Paschoal Gianfrancesco. A ideia é fazer um desvio do fluxo de águas para desaguarem no Córrego Bertioga e evitar alagamentos próximos à via. O serviço, que também inclui a colocação de caixas de drenagem, deve ser concluído até o final do mês que vem.

O calçamento entre a Avenida Bertioga e a Rua Paschoal Gianfrancesco deve ser concluído até o final desta semana, se as condições de tempo permitirem.