Construção do piscinão do Córrego Bertioga está na fase final

Urbanismo e Habitação - Destaques

Vertedouro, estrutura que serve para controlar nível da água, está em estágio avançado

O reservatório do Córrego Bertioga, uma das etapas entendidas, segundo estudos técnicos, como fundamentais para acabar com os alagamentos do ribeiro, está na fase final de sua execução.

A Unidade Gestora Municipal de Obras de Várzea Paulista gerencia os trabalhos feitos pela construtora licitada. Nesta semana, as equipes trabalham na construção do vertedouro, uma estrutura usada para controlar o nível de água da chuva que fica represado.

Essa parte da obra inclui a elaboração de um extravasor de águas e escada hidráulica, para controlar a velocidade das águas pluviais. Os trabalhos fazem parte de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal. O piscinão deve ser concluído, se não houver chuvas que demandem paralisação dos trabalhos, na primeira quinzena de agosto.