Vias varzinas de grande fluxo ganham sinalização de solo

Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Nesta semana, Avenida Fernão Dias Paes Leme recebe serviço; semana passada, a Avenida Duque de Caxias foi a contemplada

Av. Fernão Dias

O programa Respeito à Vida, parceria da Prefeitura de Várzea Paulista com o Detran-SP para várias melhorias no trânsito varzino, contempla sinalização de solo, reforço das faixas de pedestre e sinais de Pare, além de nova sinalização em uma série de pontos de vias públicas com grande fluxo de veículos. Em alguns pontos, a equipe está fazendo a sinalização com hot spray ou termoplástico extrudado, materiais que garantem durabilidade de 10 anos e cores mais vivas.

Esta semana, no período noturno, o trabalho está sendo feito na Avenida Fernão Dias Paes Leme e, na semana passada, a Avenida Duque de Caxias recebeu o serviço em toda a sua extensão. O objetivo é tornar a sinalização clara para motoristas e pedestres, o que evitará acidentes. A Unidade Gestora Municipal de Trânsito gerencia os trabalhos executados por uma empresa licitada.

A Avenida Manacá, no Residencial Aimoré, também já recebeu a sinalização e, ainda nesta semana, a Rua Victório Spinucci, do Jardim Promeca, começa a ganhar o trabalho.

Av. Bertioga

Vias contempladas com sinalização de solo:

Avenida Fernão Dias Paes Leme
   Avenida Duque de Caxias
   Avenida Marginal do Rio Jundiaí
   Avenida Central – Vila Santa Terezinha
   Avenida Eduardo de Castro – Vila São José
   Complexo Viário dos Emancipadores (que inclui o viaduto, no Centro)
   Avenida Ipiranga (entre Rua Laguna e Avenida dos Adolescentes)
   Avenida Brasil – Vila Santa Terezinha
   Avenida Manacá – Residencial Aimoré
   Rua José Rabelo Portela (entre a Avenida Fernão Dias e a Rua Maranhão, da Vila Popular)
   Rua Victório Spinucci – Jardim Promeca
   Avenida Costa e Silva – Jardim do Lar
   Rua Richard Klinger – Ponte Seca
   Rua Sorocaba – Jardim Paulista
   Rua São Vicente – Jardim Paulista

Defensas e outras melhorias

Nesta semana, também como parte do Respeito à Vida, deve ser concluída a instalação dos 1.870 metros de defensas semi-maleáveis previstos para a Avenida Bertioga e será iniciada, se as condições de tempo permitirem, a instalação dessas proteções na Avenida Marginal do Rio Jundiaí, em vários trechos – 2.250 metros de defensas.

Também por meio da parceria, já foi finalizada a construção de 25 lombadas em muitos pontos da cidade que tinham essa necessidade. O total de investimentos em toda a sinalização de solo, lombadas e defensas é de RS 1.267.850,00.

Saiba mais detalhes em: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/2020/06/18/varzea-paulista-ganha-mais-de-4-km-de-defensas-e-25-lombadas/.