Piscinão do Bertioga tem muro de ala em concretagem e guias nas proximidades são preparadas

Urbanismo e Habitação - Destaques

Muro faz parte do vertedouro, estrutura que controla quantidade de água represada; calçada será feita em breve

   O “piscinão”, próximo ao antigo Sítio dos Padres, prosseguem em bom ritmo. Após a preparação da ferragem do muro de ala do vertedouro, estrutura que servirá para controlar o nível de água no piscinão, ele está recebendo concreto. O alinhamento de guias está sendo preparado para um calçamento que será feito em breve, nas proximidades do reservatório. O piscinão é, conforme projeto, uma das construções fundamentais para acabar com os alagamentos no córrego.

   A construção do vertedouro envolve outras etapas, como a construção de um extravasor de água e uma escada hidráulica, para controlar a velocidade das águas das chuvas. Na última segunda-feira (11), um levantamento topográfico foi realizado para demarcar pontos de localização importantes à execução desses trabalhos.

   Outra ação dentro dos serviços inclusos na construção do vertedouro será a aplicação de rachões (pedras) fixados com argamassa. Para isso, será necessário retirar um poste, em ação que depende de agendamento e acompanhamento pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), na área entre as Avenidas das Lélias e Padre Jordan, que circundam o espaço onde está sendo construído o reservatório.

Mais a frente, a equipe da Unidade Gestora de Infraestrutura tem realizado trabalhos complementares no córrego Bertioga, construindo a sua canalização.