Reservatório do Jardim Bertioga, Centro de Triagem e outras obras avançam

Urbanismo e Habitação - Destaques

Viela do Jardim Bertioga está na fase final; reformas das UBSs América III e América IV têm continuidade

   A Prefeitura continua atuando em várias obras da cidade. O reservatório do Córrego Bertioga (piscinão, próximo ao antigo Sítio dos Padres), que tem um muro de ala em construção, e o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos avança, outras benfeitorias seguem em andamento, para melhorar as condições estruturais da cidade e das instalações dos espaços públicos varzinos.

Piscinão

   11 funcionários trabalham na construção do muro de ala do vertedouro (estrutura que vai regular o nível de água) do reservatório. Também está sendo realizado o levantamento planialtimétrico – estudo que identifica características do terreno -, para possibilitar a demarcação dos pontos entre os quais ficará a altura total do vertedouro. 

Centro de Triagem

   Uma equipe realiza a construção da rampa prevista para o local, onde também funcionará um ecoponto, no Condomínio Industrial São Luiz.

Ampliação do Crem (Centro de Referência da Mulher) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

   As obras no prédio estão na etapa de requadro das portas (alinhamento dos vãos, com argamassa, para a posterior instalação dos batentes) e pintura de esquadrias metálicas.

Viela do Jardim Bertioga

   A passagem que está sendo construída entra a Rua das Bromélias e Rua dos Brincos de Princesa está na fase final de execução.

Reforma da UBS Jardim América III

   No final de semana, foi executada a terraplanagem. A terra retirada foi levada ao Centro de Triagem, para ajudar a equipe a construir a rampa. Também já foi feita a escavação do espaço que receberá a fundação em breve.

Reforma da UBS Jardim América IV

   Os funcionários da obra executam atualmente a pintura interna do prédio antigo.