Prefeito entrega certificado de regularização fundiária para três famílias

Urbanismo e Habitação - Destaques

Beneficiados do Jardim Primavera receberam matrícula de solo registrada em cartório

O Prefeito Juvenal Rossi recebeu nesta quinta-feira (17), em seu gabinete, representantes de três famílias do Jardim Primavera que foram beneficiados com a entrega certificados de regularização fundiária.

O processo de regularização teve início em 2006 e passou por diversas etapas. Trata-se de um parcelamento de solo vendido para as famílias em 1989, pago por elas, mas que não havia sido registrado em cartório.

A entrega das matrículas foi marcada por emoção. O prefeito mostrou-se emocionado ao conversar com uma das beneficiadas, que contou a história da mãe ao adquirir o solo, e que gostaria que ela estivesse viva para ver este momento.

No Jardim Primavera são 12 famílias beneficiadas, entretanto, a entrega de certificados ocorreu, neste momento, com três famílias, pois as matrículas já estavam registradas antes da paralisação dos cartórios. Desta forma, ao passo que o cartório retome as atividades, as demais matrículas serão registradas e os certificados serão entregues para o restante das famílias.

Parque Guarani

A regularização fundiária também está em processo no Parque Guarani. Os documentos estão em análise e, em seguida, serão emitidos certificados para registro no cartório de registro de imóveis.

Vila Real

Outra regularização está em andamento, na Vila Real, no perímetro de cinco quadras. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal, foi feito o cadastramento social das famílias destes cinco quarteirões. Desta forma, o Governo do Estado está tabulando os dados para informar à prefeitura e, por fim, registrar no cartório.