Avenida Bertioga recebe nova capa asfáltica

Urbanismo e Habitação - Destaques

Fase dois da obra do córrego Bertioga segue para a etapa final

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou nesta quarta-feira (15), a colocação de uma capa asfáltica na Avenida Bertioga, no trecho entre Av. Fernão Dias e Rua Atroaris, no sentido Centro-bairro.

O trabalho conclui a segunda fase das obras do córrego Bertioga, que também inclui outros serviços, como instalação de microdrenagens (bocas de lobo, canaletas, reparos e reformas das drenagens existentes). Além da urbanização, com passarelas, calçadas, árvores, gramados, acostamentos e muretas.

Na quinta-feira (16), outra parte da via começa a receber o novo asfalto – entre a ponte da Rua Atroaris até a Av. Potiguara. Nesta data, o trecho segue interditado para a obra e os motoristas devem utilizar como rota alternativa Rua Paschoal Gianfrancesco, seguir pela Rua Roma e voltar para a Av. Bertioga. A previsão é que o trabalho siga pelos próximos quatro dias.

De acordo com o gestor de Obras, Josué Santana, atualmente o córrego Bertioga está com duas aduelas liberadas, na Travessa da Avenida Fernão Dias Paes Leme. “Quando o piscinão estiver pronto vamos liberar a terceira aduela, conforme o projeto elaborado pela empresa responsável pelo projeto executivo”, informa.