Gestor de Segurança visita Central de Monitoramento jundiaiense

Segurança Pública - Cotidiano Segurança Pública - Destaques

Daniel Basson busca experiências positivas no uso da tecnologia em prol da segurança pública

Na última segunda-feira (02), o gestor de Segurança Pública de Várzea Paulista, Daniel Basson visitou a Guarda Municipal de Jundiaí. Acompanhado do gestor executivo de Segurança, Ricardo Rodrigues e do gestor executivo de Fazenda, João Pedro Cremaschi, os representantes varzinos foram recebidos pelo gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) de Jundiaí, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel.

O objetivo da visita foi conhecer a tecnologia, funcionalidade e os resultados alcançados com o trabalho da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, da GM de Jundiaí.

Durante a visita, os gestores conheceram o trabalho do Centro de Estatística e Inteligência (CIE), com o monitoramento de câmeras via OCR (de reconhecimento óptico de caracteres das placas de veículos).

Daniel Basson enalteceu o trabalho da GM jundiaiense e frisou que a integração entre as cidades é fundamental para o bem da sociedade. “Viemos compartilhar as informações e temos a certeza que quem ganha é a Região”, comentou.

Fonte e fotos: Assessoria PMJ