Obras seguem em andamento no município

Urbanismo e Habitação - Cotidiano Urbanismo e Habitação - Destaques

UBS Vila Real, UBS Jardim Alessandra e Tunnel Linner são alguns dos trabalhos que estão sendo realizados

As obras em Várzea Paulista seguem em trabalho de manutenção. De maneira simultânea e em diversos pontos do município, os serviços não param. Saiba mais:

Centro de Referência da Mulher (CRM) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

A reforma no CRM e no CREAS está em processo de amarração das ferragens e baldrame, após limpeza do terreno. O CREAS receberá dois novos ambientes, banheiro adaptado para pessoas com deficiência física e piso podotátil, que facilitará o acesso de pessoas com deficiência visual.

USF Vila Real

Encaminhada para fase final, a ampliação na Unidade de Saúde da Família da Vila Real passa por colocação de resina no granilite, e já recebeu pintura na área externa. Na parte reformada, foram instaladas novas tubulações das calhas e divisórias nos banheiros, bem como foi feita a limpeza da área externa do terreno.

Centro de Triagem

O Centro de Triagem de Resíduos Sólidos do município recebe demarcação de canaletas, pintura e instalação das maçanetas. O local já passou por assentamento dos portões internos e limpeza da parte externa do terreno, além de colocação de telhado e contrapiso.

UBS Jardim Alessandra

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Alessandra está passando por instalação do forro PVC, colocação de roda pé e pintura. Recentemente, as paredes do local receberam reparo e as esquadrias foram pintadas.

Rua José da Silva Leme

No Jardim do Lar, próximo ao prédio do Facilita e à Avenida Ipiranga, a Rua José da Silva Leme vem passando por obras de pavimentação e drenagem. Está sendo instalada uma boca de lobo tripla e o próximo passo é trocar o tubo de escoamento abaixo da via, que encaminhará a água para o Rio Jundiaí.  Já foram executadas a guia pré-moldada e escavação da vala.

Tunnel Liner

No tunnel liner está sendo construída escadaria hidráulica e realizada escavação para execução de travessia sob os trilhos da ferrovia. As obras já atingiram 30 metros abaixo da linha férrea. Cada etapa da construção do tunnel liner consiste na escavação da área, a colocação de formas e de um antidilatador, para que o trecho não afunde. A principal finalidade da obra é evitar futuros alagamentos na região dos Jardins do Lar e Primavera.