Ex-policial da Rota assume a nova Unidade de Segurança Pública de Várzea Paulista

Segurança Pública - Cotidiano Segurança Pública - Destaques

Daniel Basson assume a pasta e traz ao município sua experiência na área da segurança

A Prefeitura de Várzea Paulista celebrou na última quinta-feira (30), a criação da Unidade Gestora de Segurança Pública e a integração do gestor da pasta, o advogado Daniel Basson, ao serviço público. O gestor executivo da unidade será o advogado Ricardo José Rodrigues.

O prefeito Juvenal Rossi ressaltou a importância da criação da nova pasta, para o desenvolvimento do setor de segurança do município. “Nosso trabalho é pensar no futuro da população, e a criação de Unidade de Segurança nos permite unir as forças da Guarda Municipal à tecnologia e o trabalho preventivo”, afirma. “Tenho certeza que colheremos bons frutos nesta nova empreitada”, concluiu.

O novo gestor varzino, Daniel Basson, ressaltou que seu trabalho será baseado na união de forças. “Ninguém consegue superar o desafio da segurança pública sozinho. Trabalharemos em conjunto com as polícias civil e militar, para que juntos possamos aumentar a sensação de segurança da população e transformar a cidade em uma referência na proteção ao cidadão”, destaca.

O comandante da GCM de Várzea Paulista, Pedro Eli ressaltou que a criação da pasta representa a evolução do corpo diretivo. “Temos que unir forças e conhecimento. A nova equipe só vem agregar e quem ganha é a cidade”.

Segurança pública unida

A nomeação do gestor de segurança pública reuniu diversas pessoas no auditório da Praça CEU. Familiares, amigos e representantes do Exército Nacional, Policia Militar, Policia Civil, gestores de Várzea Paulista e Jundiaí, além de grande parte dos vereadores varzinos, mostraram seu apreço nas boas vindas a Daniel Basson.

A coronel Carla Basson, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior fez questão de prestigiar seu pai. “Se nossa família está aqui hoje é pelo exemplo que meu pai nos deu. Acredito que com pessoas boas e bem empenhadas, vocês conseguirão trazer a paz social”, afirmou.

Experiência

O advogado Daniel Inácio Basson é especialista em direito Penal e Civil. Trabalhou por mais de 30 anos na Polícia Militar, atuando em grupos de elite, como a Rota e a Cavalaria. Além de ter servido o Exército Nacional Brasileiro por mais de 10 anos, no qual foi condecorado com medalhas e honrarias.

Autonomia na Segurança Pública

A criação da Unidade Gestora de Segurança Pública proporciona agilidade na resolução de problemas, fazendo com que a cidade esteja alinhada com as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública.

Seguindo os moldes nacionais, Várzea Paulista poderá firmar convênios com outras instâncias governamentais no intuito de aumentar o número de viaturas, equipamentos ou buscar capacitações.

Está em andamento a liberação de verba para a troca dos equipamentos de comunicação da GCM, garantindo a aquisição de materiais digitais e modernos.

Com a nova unidade, o processo de implantação do Programa Várzea Mais Segura ganha agilidade. A ação engloba os projetos Câmera Cidadã, Vigilância Inteligente, Muralha Digital e Operação Bairro Seguro.