Obras do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos avançam

Urbanismo e Habitação - Cotidiano Urbanismo e Habitação - Destaques

Futuro galpão trabalhará junto ao Eco Ponto para evitar o descarte incorreto de lixo no município

Segue em andamento a construção do futuro Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Várzea Paulista. O projeto tem como foco viabilizar e facilitar a separação por categoria do lixo recolhido durante a coleta seletiva.

O serviço feito no espaço será executado em parceria com o Ecoponto, local exclusivamente destinado para descarte correto de resíduos e recicláveis, entre outros. Isso auxiliará e amplificará o atendimento para a população, evitando que esses resíduos sejam jogados de forma irregular em vias públicas, encostas e terrenos pela cidade, encaminhado para o local correto de descarte todo material que chegar e passar pela triagem.

A construção recebeu recentemente a estrutura metálica para instalação do telhado, além de ter sido feita a colocação do contrapiso e das juntas de dilatação. Atualmente está sendo feito o assentamento dos portões internos e limpeza da parte externa do terreno.

Depois de concluído, o galpão de 229 m² será utilizado para viabilizar e facilitar a separação por categoria do lixo e materiais recicláveis. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, a Secretária Estadual de Meio Ambiente e o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).