Prefeitura inicia asfaltamento da Rua José da Silva Leme

Urbanismo e Habitação - Destaques

Objetivo da obra é facilitar acesso da via e instalar canaletas para captação de água em períodos de chuva

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou quinta-feira (16), o processo de pavimentação e drenagem da Rua José da Silva Leme, no Jardim do Lar. O objetivo da obra é evitar os alagamentos no local e facilitar o acesso às ruas próximas.

Inicialmente a operação está focada no nivelamento da via, além da limpeza e retirada de mato das extremidades da rua. Em breve será feito o calçamento da passagem, para que possam ser implantadas canaletas de captação para água pluvial e três bocas de lobo.

Em seguida será trocado o tubo de escoamento posicionado abaixo da via, essa peça encaminhará a água para o Rio Jundiaí, evitando possíveis alagamentos no local.

Após este processo será iniciada a pavimentação do trecho, facilitando o acesso à Rua João Póvoa, onde está localizado o prédio do Facilita e a Praça CEU, e à Avenida Ipiranga.

O projeto está sendo realizado em parceria com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal, sendo investidos R$ 303.194,50. As obras têm previsão de término para o início de março.