Começa escavação de obras do piscinão

Urbanismo e Habitação - Destaques

O reservatório próximo ao antigo Sítio dos Padres, parte dos trabalhos previstos em contrato da Prefeitura com o Governo Federal, está bastante adiantado, graças aos serviços de várias frentes de trabalho.

Entre outros trabalhos, gerenciados pela Unidade Gestora Municipal de Obras, agentes da construtora licitada estão realizando a escavação na obra do piscinão nesta semana. A depender do tempo, caso não chova, será feita a concretagem na base do talude, onde foi feito o gabião. Em seguida, será feita a montagem do muro de ala. Entre a Avenida Fernão Dias Paes Leme e a Rua Artroaris haverá a base do canal para o muro de ala.

A grande estrutura servirá para armazenar águas das chuvas e liberá-las para o córrego, de acordo com o volume represado atingido, e, segundo estudos, é um dos trabalhos fundamentais para o fim das enchentes no córrego. A ideia é que o reservatório possa ser concluído antes do período de chuvas.